Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar sua experiencia de navegação. Eles são utilizados para análise do tráfego, personalização de conteúdo e redes sociais. Ao continuar no site consideramos que você concorda com isso Lei Geral de Proteção de Dados (lei nº 13.709/2018).

Noticias

Quanto tempo dura uma bateria de carro?
Criado em 06/04/2022

Quanto tempo dura uma bateria de carro?

Você acorda, se prepara para ir trabalhar, abre o seu carro, coloca o cinto, dá a partida e nem sinal dele querer ligar. Sim, meu amigo, a bateria, um dos componentes mais importantes do seu carro, acaba de te deixar na mão. Se você não quer passar por essa situação, você precisa ficar atento aos seus que seu automóvel te dá e saber quanto tempo dura uma bateria de carro. 

 

Quanto tempo dura uma bateria de carro

A duração de uma bateria varia de acordo com o modelo do carro e seu uso. Um carro simples no qual o proprietário não faz tanto uso de equipamentos, como ar-condicionado, a bateria, certamente, dura mais. Contudo, em média, ela dura entre dois e dois anos e meio.

 

4 sinais de que é hora de trocar a bateria

Não tem, portanto, como prever o tempo exato. Porém, nosso carro nos dá alguns sinais de que já é hora de trocar o componente. Confira:

 

1. Dificuldade para ligar

Se você notar que está difícil de dar a partida no motor, principalmente pela manhã, esse já pode ser um sinal. Afinal, quanto mais velha a bateria fica, mais difícil será ligar o motor.

 

2. Falha em algum sistema elétrico

Falha nos vidros elétricos, no ar condicionado ou em algum outro sistema elétrico? Isso pode ser um sinal! Mesmo que você não saiba quanto tempo dura uma bateria de carro, é possível perceber que ela está no fim se problemas assim começarem a surgir. Procure uma oficina de confiança o quanto antes para não ficar na mão.

Além de usar apenas peças originais e de qualidade, a oficina da Diauto conta com mão de obra especializada e treinada pela Volkswagen.

 

Problema na bateria do carro: de olho nas luzes do painel

 

3. De olho nas luzes do painel

Se a intensidade das luzes do seu painel mudar, pode ser um aviso de que a bateria está com problema. Além disso, existe uma luz específica no painel para a bateria. Nem sempre que ela acende significa que você precisa trocar o componente. Ela pode ser acionada por outros fatores, por isso é muito importante que você leve seu automóvel para oficina para checar o que pode ser. 

 

4. Carro não liga

Se você tenta iniciar a ignição e nada acontece, provavelmente a bateria acabou de vez. Muitas pessoas tentam fazer a famosa “chupeta” (transferência de energia a partir de outro carro) para fazê-lo pegar e assim ir até uma oficina. Nunca tente fazer o seu carro pegar no tranco, pois essa prática pode danificar vários componentes.

Outra saída é ligar para o seguro ou loja de bateria, que contam com serviços de motoboy que levam um componente novo até você. É preciso tomar muito cuidado, porém, para não correr o risco de instalarem um modelo errado de bateria para o seu carro. Para não correr riscos e evitar dores de cabeça maiores, o ideal é recorrer a uma oficina de confiança e com serviço de qualidade.

 

Faça o agendamento de serviços pelo nosso site e deixe o seu carro na mão de quem realmente entende de veículos.

 

Saiba mais